BeGREAT – Don’t Discriminate (Erasmus+)

DESIGNAÇÃO:  BeGREAT – Don’t Discriminate (ERASMUS+)

CARACTERIZAÇÃO: Num momento de transição e mudança como o que atravessamos, considerámos urgente refletir sobre a Europa como um todo, uma comunidade de paz, com valores comuns, no que diz respeito a Direitos Humanos. Os parceiros deste projeto são: Alemanha, Bulgária, Chipre, Itália, Lituânia e Portugal.

OBJETIVOS:

O direito humano à inclusão – direito à educação independentemente da origem, crenças religiosas, sexo, raça ou género. (com obrigatoriedade em todas as escolas da União Europeia – Joint Report by the Council and Commisssion (2015))

Valores Comuns na diversidade – reconhecer as particularidades culturais de cada parceiro, aceitá-las, não esquecendo os valores essenciais preconizados pela Declaração dos Direitos do Homem. Aceitar as diferenças, respeitando-as, de forma a conseguir uma convivência saudável e pacífica. O cyberespaço- como veículo de divulgação e difusão de valores para o bem e crescimento comuns.

EQUIPA DE PROJETO:  Ângela Quelhas, Camila Viana, Isabel Silva, Maria João Cunha, Paula Silveira, Margarida Fonseca, Ana Julião, Eugénia Dias