Living Beside the Water (Erasmus+)

DESIGNAÇÃO:  Living beside the water (Erasmus+)

CARATERIZAÇÃO: A água é essencial na vida do nosso planeta. As primeiras grandes civilizações desenvolveram-se nos vales dos grandes rios (Tigre, Eufrates, Nilo) e em redor do Mar Mediterrâneo. Atualmente, quase todas as grandes cidades do mundo estão localizadas próximas ao mar ou nas margens de grandes rios e lagos. A ONU, no seu esforço para enfatizar a importância da água em nossas vidas, institucionalizou o dia 22 de março/2020 como o Dia Internacional da Água durante a Conferência do Rio de Janeiro em 1992.

Todas as cidades / vilas de parceiros escolares (Portugal, República Checa, Lituânia, Itália e Espanha) estão localizadas nas margens ou perto de um lago, rio ou mar. A vida dos habitantes está ligada ao elemento água, pelo que consideramos consideramos que se nossas escolas trabalhassem juntas para o imenso significado do rio, do lago ou do mar, que está ao nosso lado, para as nossas vidas e cidades natais e, genericamente, para a vida e cultura de pessoas.

OBJETIVOS:

Estudar o elemento água próximo da sua cidade, em termos de Geografia, Geologia, História, Património Cultural, Meio Ambiente, Ecologia, Economia, Turismo e Arte.

Melhorar as suas competências digitais utilizando ferramentas de TIC, para melhorar o seu nível de proficiência na língua inglesa, a sua capacidade de falar em público, as suas competências em pesquisa e tratamento de informação e trabalho em grupo.

Estudar as suas raízes e promover a sua consciência ecológica.

Reconhecer a diversidade na Europa, pomovendo uma parceria intercultural.

EQUIPA DE PROJETO: Fátima Veríssimo, América Silva, Ana Pires, Conceição Carinhas, Leonor Ramalho, Manuela Pereira e Marina Nunes.