TOP TIC – projetar a Europa no futuro—Erasmus+ Ensino e Formação Profissional (KA1)

DESIGNAÇÃO: “TOP TIC – projetar a Europa no futuro—Erasmus+ Ensino e Formação Profissional (KA1)

CARATERIZAÇÃO: Com este projeto pretende-se o desenvolvimento do conhecimento técnico e da experiência profissional, tanto dos alunos como dos docentes participantes, a par com a possibilidade de conhecimento de novas culturas, línguas, novos métodos de trabalho e novas tecnologias. Durante 5 semanas os alunos de 3 cursos profissionais e professores acompanhantes terão a oportunidade de conhecer e trabalhar com profissionais altamente experientes de empresas que pertencem à lista das PMEs de Inovação italianas, que dispõem das melhores e mais atualizadas tecnologias e standards emergentes.

OBJETIVOS:

Melhorar o currículo dos cursos profissionais e a qualidade da aprendizagem.

Contribuir para a formação de jovens bem qualificados, de espírito aberto e internacionalmente experientes como futuros profissionais, adaptados ao mercado de trabalho europeu.

Incrementar a internacionalização da ESMC, aumentando a projeção do seu trabalho através das atividades de divulgação e disseminação de resultados previstas.

Consolidar a rede de contatos e networking que permita envolver todos os alunos e corpo docente em processos de aprendizagem que lhes abram os horizontes e permita a criação de sinergias e parcerias para a inovação e empregabilidade dos jovens.

 

acrescentar-pag.escola - texto erasmus