Questionnaire centered in de impact of de virus on our everyday life.

Working, shopping or getting around – the COVID-19 crisis has fundamentally changed many things in people’s lives. Our students have conducted a survey on the impact of the pandemic and the restrictions imposed on School life and society.

DESIGNAÇÃO:  BeGREAT – Don’t Discriminate (ERASMUS+)

CARACTERIZAÇÃO:Numa sociedade em que cada vez os nossos jovens se tornam mais individualistas e mais solitários, em que se refugiam mais nas tecnologias e, aparentemente, reconhecem apenas a sua ―bolha‖, tornou-se imperativo fazê-los pensar em valores, em tolerância, aceitação do outro nas suas diferenças, apesar das suas diferenças e com as suas diferenças. Trata-se de um projeto de inclusão, que visa o sentido de consciência de pertença a
um grupo (Europa) sem perdermos as nossas diferenças culturais. O ser diferente não é ser pior.

OBJETIVOS:

– Desenvolver valores de liderança, tolerância e solidariedade e integridade;
– Despertar sentimentos e emoções (resultantes da empatia e do sentimento do ―outro;
– Identificar diferentes valores essenciais para a vida em sociedade;
– Desenvolver o espírito de cidadania e consciência europeus;
– Entender tolerância e inclusão como aspetos de grande importância para a vida em sociedade, saber aceitar as  diferenças como partes de uma herança cultural ou traço individual não necessariamente inferior ou errado;
– Melhorar o uso da Tecnologias de Informação e ferramentas WEB;
– Desenvolver o espírito de trabalho em equipa e trabalho colaborativo;
– Melhorar o uso da língua inglesa;
– Envolver os alunos e professores na criação de materiais e dinâmicas de grupo verdadeiramente europeias de tolerância e mútuo respeito pelo material cultural de ambas as nações envolvidas.

EQUIPA DE PROJETO: Ângela Quelhas (Coord.), Camila Viana, Isabel Silva, Maria João Cunha, Paula Silveira, Margarida Fonseca, Eugénia Dias