DESIGNAÇÃO: ESCOLA DE VERÃO
CARATERIZAÇÃO: Projecto de ocupação do tempo livre dos nossos alunos, durante a interrupção letiva de verão.

O projeto “Escola de Verão” é único pela forma como está organizado possibilitando a articulação interdisciplinar e com a diversidade de atividades explorando a disponibilidade dos departamentos e dos seus grupos disciplinares.

A “Escola de Verão” é um espaço enriquecedor que proporciona aos alunos uma outra visão da escola, dos colegas e até dos professores, que aqui realizam atividades normalmente tão diferentes das que desenvolvem, durante o ano, na sua sala de aula.
Este projeto tem como finalidade a integração de jovens alunos da escola e jovens familiares de docentes e auxiliares em diversa actividades, assim como a inclusão de alunos que apresentem problemas de integração social e tenham dificuldades económicas.

OBJETIVOS:
Promover atitudes, valores e práticas que contribuam para a formação de cidadãos conscientes, que participam de forma crítica e responsável na sociedade.
Desenvolver capacidades interculturais.
Desenvolver as competências comunicativas e Interpessoais.
Desenvolver competências de aprendizagem,quer transversais, quer a nível de disciplinas especificas (capacidades sociais, da vida quotidiana, dos tempos livres).

EQUIPA DE PROJETO: Sílvia Lima, Sara Mendes –GIS (Gabinete Intervenção Social), Alice Godinho, Mafalda Araújo, Paulo André, José Gonçalves, Susana Bastos, Helena Duarte, Carlos Milhano e António Sousa