CARACTERIZAÇÃO:
O projeto visa a identificação e exploração dos quatro elementos da natureza essenciais para a vida (fogo, ar, terra e água) nos seus diversos aspetos. A importância dos elementos nos vários setores da vida atual (económica, social, artística).
Procurar-se-á promover uma maior consciência ambiental e um maior interesse dos alunos pela preservação desses elementos.

OBJETIVOS:
– Despertar o interesse pela cultura do País vizinho;
– Descobrir diferenças e semelhanças entre culturas (elementos unificadores da península Ibérica) e Escandinávia             ( Finlândia e Suécia);
– Descobrir aspetos em que as histórias dos quatro países se tocam e são fundamentais para a criação de uma identidade;
– Sensibilizar os alunos para os problemas e possibilidades dos recursos naturais;
– Levar a cabo um projecto científico – humanístico-cultural em parceria bilateral (objetivos,
plano de trabalho, redação do projecto e apresentação final);
– Criar material expositivo rigoroso (estético, científico, geográfico);
– Envolver os alunos e professores na criação de materiais e dinâmicas de grupo verdadeiramente europeias de tolerância e mútuo respeito pelo material cultural de ambas as nações envolvidas.

EQUIPA DE PROJETO: Ângela Quelhas (Coord.), Maria João Cunha, Camila Viana, Isabel
Silva, Margarida Fonseca e Paula Silveira, Eugénia Dias, Helena Bernardo e Vanda Soares