2020/2021

No ano letivo 2020/2021, a turma 9oC foi escolhida como turma top do 3o ciclo. Assim, os integrantes desta turma que ainda permaneciam na escola no ano letivo 2021/2022 tiveram a oportunidade de ir visitar o Jardim Zoológico de Lisboa com a sua diretora de turma, Elisabete Cordeiro, e professora de matemática, Vanda Soares.
A visita de estudo teve lugar no dia 10 de novembro de 2021. Esta teve início às 9 horas da manhã e o regresso à escola deu-se às 16 horas e meia.
Na visita ao Jardim Zoológico de Lisboa os alunos e professoras tiveram a oportunidade de observar várias espécies de seres vivos incluindo animais e plantas. Na parte da manhã seguiram o seu próprio itinerário tendo explorado as várias secções que o Jardim proporciona, aproveitando também uma vista aérea do Zoo através de uma bela viagem no teleférico.
Há hora do almoço foram dadas 2 horas de intervalo aos alunos para poderem descansar e almoçar, utilizando o tempo de sobra para explorar o Jardim de uma forma mais independente.
Após a hora de almoço um dos funcionários do Jardim iniciou uma visita guiada ao Zoo de modo a apresentar o mesmo de uma perspetiva mais profissional e aprofundada, mostrando como os trabalhadores interagem com os animais e referindo várias curiosidades acerca dos mesmos, mencionando também a sua fisiologia, alimentação, habitats naturais e hábitos.
No final, foi uma experiência enriquecedora para os integrantes do 9oC que irá ficar gravado nas suas memórias como uma boa despedida de turma.

Trabalho realizado por: Daniela Canhoto e Miguel Sousa 10oC