No dia 7 de março teve lugar a fase municipal do CNL.
A escola esteve representada pelos alunos Mariana Ribeiro, Rafael Iria, Mariana Martins e Cátia Dâmaso.


Em comemoração do Dia de São Valentim decorreu na escola o concurso Poesia com Coração.
Os três premiados foram Felipe Pamplona, Catarina Costa e Elisa Dias.


Com o intuito de promover o livro e a leitura decorreram diversas atividades durante a Semana da Leitura.
“Gosto deste livro” foi uma das atividades desenvolvidas, no âmbito da Semana da Leitura e da iniciativa Escola a Ler. Pretende-se que esta atividade tenha continuidade durante o biénio 2022/2023, pelo que convidamos todos a participar enviando um pequeno vídeo sobre um livro ou sobre a importância da leitura.
No dia 8 de março, pelas 11 horas, teve lugar um encontro com a escritora Sara Rodi, no âmbito da atividade Literatura no Feminino, inserida nas atividades comemorativas da 16ª Semana da Leitura.
A atividade pretendeu comemorar o Dia da Mulher, promover a leitura, apresentar a escritora e sua obra a alunos e docentes, dar a conhecer um lado mais desconhecido da vida de Fernando Pessoa e lançar a iniciativa Escola a Ler que irá decorrer no biénio 21/23.


No âmbito da Semana da Leitura foi desenvolvida a atividade Leitura Poética que pretendeu motivar para a leitura nas três línguas, Português, Francês e Inglês. Assim, foi lido um excerto do Principezinho e o poema La Liberté (Freedom, A Liberdade).
A poesia na sala de aula, durante a Semana da Leitura.
No âmbito da Semana da Leitura e da iniciativa Escola a Ler têm sido realizados Workshops de Expressão Dramática e Sensibilização para a Leitura. Todas as turmas do 7º ano do ensino básico realizaram a atividade bem como algumas turmas do secundário. Durante o biénio, pretende-se dar continuidade a atividades motivadoras de promoção da leitura.
Durante a Semana da Leitura, e desenvolvendo uma atividade proposta pelo SABE Seixal, convidámos os alunos a indicar qual a palavra que ligavam ao livro ou à leitura.
Da participação resultou a Word cloud que apresentamos.
