CARACTERIZAÇÃO:
Numa sociedade em que cada vez os nossos jovens se tornam mais individualistas e mais solitários, em que se refugiam mais nas tecnologias e, aparentemente, reconhecem apenas a sua “bolha”, tornou-se imperativo fazê-los pensar em valores, em tolerância, aceitação do outro nas suas diferenças, apesar das suas diferenças e com as suas diferenças. Trata-se de um projeto de inclusão, que visa o sentido de consciência de pertença a um grupo (Europa) sem perdermos as nossas diferenças culturais. O ser diferente não é ser pior. Participantes: Portugal, Finlândia, Alemanha.

OBJETIVOS:
· Desenvolver valores de liderança, tolerância e solidariedade e integridade
· Despertar sentimentos e emoções (resultantes da empatia e do sentimento do “outro”)
· Identificar diferentes valores essenciais para a vida em sociedade
· Desenvolver o espírito de cidadania e consciência europeus
· Entender a tolerância e inclusão como aspetos de grande importância para a vida em sociedade, saber aceitar as diferenças como partes de uma herança cultural ou traço individual não necessariamente inferior ou errado.
· Melhorar o uso da Tecnologias de Informação e ferramentas WEB
· Desenvolver o espírito de trabalho em equipa e trabalho colaborativo
· Melhorar o uso da língua inglesa.
· Envolver os alunos e professores na criação de materiais e dinâmicas de grupo verdadeiramente europeias de tolerância e mútuo respeito pelo material cultural de ambas as nações envolvidas.

EQUIPA DE PROJETO: Ângela Quelhas (Coord.), Maria João Cunha, Isabel Silva, Margarida Fonseca